top of page
Buscar

Primeiras palavras

  • Foto do escritor: Guilherme Sparrapan
    Guilherme Sparrapan
  • 27 de jul. de 2022
  • 2 min de leitura

O que irei falar?

  • Música & Vinho: sobre o que é este blog?

  • Prováveis assuntos que irão aparecer

  • Contate-me

Música & Vinho

Das paixões que tenho em vida música e vinho estão no topo da lista. Muitas coisas em comum sobre elas posso listar:

  • Boas músicas e bons vinhos envelhecem bem

  • Quando um vinho é bem feito e apreciado no momento certo, com as pessoas certas, dá um prazer enorme; o mesmo vale pra música.

  • Quando o vinho é ruim, ou está estragado, você sente pelo cheiro; o mesmo também vale pra música!

As semelhanças são infinitas, mas o que mais me atrai nos dois é uma reflexão, dessas que estão na nossa frente a vida toda, mas que não conseguimos dar a atenção necessária até um amigo mostrar: “as melhores coisas da vida são aquelas que podemos compartilhar.”


Saravá, música e vinho!

Prováveis assuntos


Este blog está contido em minha página pessoal de músico. Por isso, irei falar de assuntos relacionados as minhas experiências, aos meus estudos e daquilo que por ventura você leitor tiver interesse em saber minha opinião.


Reelaboração musical

Irei começar com uma temática que sempre leio e estudo: arranjo. Melhor dizendo, reelaborações musicais (esse já é assunto do próximo post). A respeito do arranjos irei compartilhar alguns exemplos que acho interessantes, analisar e comentar. Também irei falar da minha prática, esperando que esta experiência possa ajudar alguém de alguma maneira (aprendendo algo novo ou descobrindo algo para não se fazer).


7 cordas

Outro assunto das faculdades da música que me interessa muito é o violão brasileiro, mais precisamente o 7 cordas. Terão vários posts sobre história, prática, referências musicais e muitas outras coisas sobre esse instrumento.


Vinho

Regando todos esses textos, posts, assuntos, vem o vinho! Em um primeiro momento tenha certeza que estará ao meu lado uma taça com um bom vinho (ou aquele que o dinheiro pôde me dar), e quando eu encontrar espaços, estará permeando as histórias que irei contar.


Contate-me


Não gosto de redes sociais. As tenho porque hoje em dia estamos enozados a elas. Um blog, ou site tradicional, pode parecer mais “duro”, menos comunicativo, porém acredito mais nas qualidades das comunicações do que na velocidade delas. Quando leio um livro e fico absorto nele (Saramago, por exemplo), me sinto mais próximo do José do que de qualquer outra pessoa que curti uma foto ou curtiu várias publicações minhas. Da mesma forma, quando ouço um álbum musical, uma interpretação musical ao vivo, algo bem gravado, me sinto muito mais próximo do artista e da música do que vendo e curtindo inúmeros vídeos curtos de Instagram, YouTube, TikTok, e por aí vai. Acho que é algo como comida x fast-food, e diversas outras analogias possíveis.


Por isso, escrevo “contate-me”. Se o conteúdo que aqui for publicado lhe interessar, fique à vontade para compartilhar e entrar em contato comigo. Ou não! Leia, aprecie, ouça e já estaremos em contato.


“O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso, existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis.“ Fernando Pessoa

 
 
 

Posts recentes

Ver tudo

1 Comment


Milena Lopes
Milena Lopes
Jul 27, 2022

Lindas palavras ❤️

Like
bottom of page